Cenário para o mercado agrícola em 2022 será favorável?

por | 14 - 02 - 22 | Agricultura, News

O ano de 2021 trouxe muitas incertezas para o campo, com a quebra da safra 20/21. Os prejuízos em vários locais foram enormes, gerando um desânimo inegável entre os produtores.

Contudo, entramos em 2022 com diversos aprendizados e novas possibilidades. Mas será que teremos boas notícias?

2021 acelerou e tornou mais intenso o processo de digitalização do campo, as tecnologias vieram como solução para as adversidades.

Com um bom planejamento, as perspectivas se tornam ainda mais favoráveis. Mas afinal, que tipos de tecnologias são essas?

Podemos citar um controlador de insumos, que realiza a aplicação de defensivos de forma inteligente, o que regula e automatiza o processo.

Em conjunto com as inovações do mercado, teremos a rede 5g, que transformará a conexão no campo, facilitando o compartilhamento de dados e tornando mais efetivo o uso das informações

Não menos importante, a volta dos eventos presenciais com a oportunidade de realizá-los de maneira híbrida (digital + presencial), torna ainda melhor a visão para o agro em 2022.

Para a safra 22/23 os agricultores já estão a todo vapor. Segundo a Conab, a produtividade para soja e milho, principalmente, irá superar as estimativas e bater novos recordes.

Para o milho, espera-se uma produtividade de 116 milhões de toneladas e 141,2 milhões de toneladas para soja.

Todas as boas perspectivas para esse ano, de nada adiantam, sem planejamento e uma ferramenta que ajude de maneira eficaz.

O eProdutor analisa todos os dados financeiros e agrícolas da propriedade, fazendo com que o agricultor não se perca nos números e tenha um planejamento efetivo.

Enxergar as possibilidades e não deixar os planos somente no papel, faz com que o seu negócio tenha um diferencial. Saiba como o eProdutor pode te auxiliar, falando agora mesmo com um de nossos especialistas.

(41) 3241-7700 | contato@eprodutor.com.br