fbpx

Avicultura em Tempo Real | Como Produtores Usam Dados para Gerenciar a Propriedade a Distancia.

por | Avicultura Digital, Internet das Coisas

Introdução: Os produtores rurais estão cada vez mais adotando tecnologias de sensoriamento remoto para monitorar e otimizar sua produção agrícola em tempo real. Graças aos sensores inteligentes conectados à nuvem, é possível acessar informações relevantes e aprimorar diversos processos de manejo. Neste artigo, exploramos 5 funcionalidades-chave da tecnologia de sensoriamento remoto para o agronegócio.

  1. Monitoramento em tempo real dos processos produtivos

A tecnologia de sensoriamento remoto permite aos agricultores acompanhar todos os processos produtivos em tempo real, através de dispositivos móveis que recebem informações dos sensores. Com isso, os produtores podem gerenciar suas operações de forma mais eficiente e prática.

  1. Alertas para correção de desvios ou desperdícios em andamento

O sensoriamento remoto também auxilia no diagnóstico antecipado de possíveis problemas na produção, evitando desvios ou desperdícios em andamento. As correções são realizadas em tempo real, melhorando os resultados finais e a eficiência das operações.

  1. Medição de variáveis importantes e suas interações

A ferramenta de sensoriamento remoto permite o monitoramento de variáveis importantes, como temperatura, umidade relativa do ar, luminosidade, velocidade do vento e níveis de gases tóxicos, como amônia e dióxido de carbono (CO2). No caso de aviários, isso contribui para a redução de perdas e aumento da produtividade nas granjas.

  1. Automação dos processos nas granjas

Um dos principais benefícios do sensoriamento remoto é a possibilidade de mapear todo os processos nas granjas de avicultura de corte. A tecnologia otimiza a produção, agiliza os processos e fornece análises preditivas, permitindo uma avaliação completa em tempo real e buscando maximizar a produtividade e a eficiência. O sensoriamento é benéfico tanto para o Produtor Rural, como para a Agroindústria através de integrações.

  1. Integração das informações com a plataforma eProdutor

O sensoriamento remoto permite reunir todas as informações importantes em um único sistema, facilitando o entendimento dos processos e auxiliando na tomada de decisões. A plataforma eProdutor atende a essa necessidade, proporcionando aos produtores e gestores agilidade e praticidade no gerenciamento das informações coletadas pelo sensoriamento remoto.

A plataforma eProdutor permite a integração dos dados obtidos por meio do sensoriamento remoto, oferecendo uma solução completa e eficiente para a gestão da propriedade rural. Além disso, a eProdutor fornece análises detalhadas e insights valiosos para otimizar a produção e reduzir custos.

Conclusão:

A combinação da tecnologia de sensoriamento remoto com a plataforma eProdutor é uma solução valiosa para auxiliar na gestão de propriedades rurais. Entre em contato com um de nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas e descobrir como essa tecnologia integrada pode melhorar a administração de suas operações agrícolas. Nossa equipe está pronta para atendê-lo da melhor forma possível.

Veja no vídeo a seguir como produtores vem olhando para o negócio.